sexta-feira, 27 de maio de 2016

Parceria da Theo Kakaw

Boa noite, hoje tenho o orgulho de vos anunciar mais uma excelente parceria, a Theo Kakaw.



Sobre Theo Kakaw:
Theo Kakaw é "uma empresa que opera na área da chocolateria artesanal. É uma empresa 100% portuguesa e dedica-se à produção de chocolate artesanal do melhor chocolate belga do mundo.
Uma das nossas prioridades é satisfazer e exceder as expectativas dos nossos clientes, pois para nós os clientes vêm em primeiro lugar.
A nossa equipa é formada por pessoas experientes no ramo do chocolate e temos como prioridade satisfazer as necessidades dos clientes, combinando preços competitivos com um serviço personalizado.
Particularmente vocacionada para a produção artesanal de bombons, a Theo Kakaw apresenta uma gama muito vasta de tipos de chocolate, nomeadamente chocolate origens, sem adição de açúcar e sem glúten.
Sempre a pensar na maior conveniência dos clientes asseguramos todo tipo de personalização de chocolate que nos proponham.
Contamos ainda com algumas parcerias com produtores de queijo, azeite, vinho do Porto e vinho de mesa. Também podemos incluir ingredientes típicos de qualquer região do globo.
O nome Theo Kakaw teve origem no nome científico do cacaueiro - Theobroma - palavra composta grega que significa respectivamente - deus e manjar.
Este é o manjar dos deuses que temos para vos oferecer : chocolate puro de uma conceituada e centenária empresa belga ao qual juntamos os melhores e mais genuínos sabores de Portugal, como é o caso do Vinho do Porto LBV, Queijo de ovelha amanteigado da Serra da Estrela, Flor de sal, Aguardente Velha, Alfarroba, Ginja, Frutos secos, entre outros tantos produtos portugueses.
Apostamos na suprema qualidade da matéria prima , mas igualmente na unicidade de cores, formas e texturas do nosso chocolate.
 Já demos provas de que conseguimos conquistar quem degusta um bombom produzido por nós, por isso contamos já com um prémio do melhor bombom " A Vinha" atribuído pelo Chef Hélio Loureiro, assim como com variadas parcerias - nas caves do vinho do Porto da Porto Cruz pode fazer uma degustação de vinho do Porto acompanhado com os chocolates da Theo Kakaw ; a Quinta da Tapada tem para oferecer aos seus clientes o bombom de queijo de vaca de cura prolongada, igualmente vencedor de um prémio a nível internacional,Com a Sotocal cafés temos o nosso bombom de café com pedacinhos de café lote Milano, entre outros parceiros com os quais estamos a trabalhar num bombom a dois.
Queremos levar a nossa marca portuguesa a todo o mundo, mostrando o que de melhor Portugal tem para oferecer!
A nossa gama é enorme, quer em bombons com recheio, quer sem recheio, seja no chocolate sem adição de açúcar, adequado a diabéticos, chocolate biológico,chocolate sem glúten, chocolate origens, aromatizado, seja pela enorme panóplia de tabletes e de trufas."
Tive o gosto de conhecer a Senhora Alexandra Fontes, é muito simpática e atenciosa, e é a proprietária da Theo Kakaw. Mostrou me os deliciosos produtos de chocolate, não só vi como também provei e posso vos dizer que são tão deliciosos que aconselho a todos a visitarem a Theo Kakaw tenho certeza que vão sair de lá com deliciosos chocolates... Porque não vão conseguir resistir, e saírem de lá sem comprar um dos deliciosos chocolates!
Os deliciosos chocolates que recebi da minha parceria Theo Kakaw:
Bombons premiados "O Pipo do Douro"
Bombons premiados "A vinha"
Creme de Chocolate com Vinho do Porto
Creme de Chocolate com Caramelo e Flor de Sal
Terei muito gosto em usar os chocolates de excelente qualidade
Muito obrigada Theo Kakaw por fazerem parceria comigo.
O site e página de facebook da Theo Kakaw


Coelho à Caçador


Ingredientes:

1 coelho com cerca de 1,5 kg
Sal q.b.
Pimenta q.b.
1 dl de vinho tinto
1 dl de azeite
1 raminho de salsa
2 cebolas
2 dentes de alho
3 tomates maduros
1 dl de vinho branco
Alecrim q.b.

Preparação:

Corte o coelho aos pedaços e tempere com sal, a pimenta, e o alecrim, e com metade do vinho tinto. Leve a carne a corar no azeite. Adicione as cebolas, os alhos picados e refogue.
Junte o tomate picado, limpo de pele e sementes.
Regue com o vinho branco e o restante vinho tinto e deixe estufar por 35 minutos, ou mais, depende se o coelho está pronto ou não. Verifique os temperos.
Para acompanhamento faça o que mais gostar, eu fiz com puré, e para além disso faça pão frito pois é muito bom com o coelho. Frite as fatias de pão em azeite, escorre em papel absorvente.
Já estando tudo preparado, sirva o coelho à caçador com pão frito, puré se essa for a sua escolha e decore com salsa.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Parceria de Gradirripas

Boa tarde, com orgulho que hoje anúncio mais uma excelente parceria. Gradirripas, Lda.


Gradirripas, Lda. me enviou alguns dos seus artigos de cozinha em madeira.
3 Tábuas
3 Colheres
1 Espátula
1 Colher para o mel

Terei muito gosto em usar estes artigos feitos em madeira de excelente qualidade.

Muito obrigada Gradirripas, Lda. por fazerem parceria comigo.



domingo, 22 de maio de 2016

Mousse de Pêssego


Ingredientes:

1 lata de leite condensado 1 lata (medida da do leite condensado) de natas 1 lata de pêssego em calda 1 pacote de gelatina a sua escolha (usei de tutti fruti) 250 ml de água quente

Preparação método tradicional:

Bata no liquidificador o leite condensado, as natas e a mesma medida da calda do pêssego. Acrescente metade dos pêssegos e bata novamente. Dissolva a gelatina na água quente e junte à mistura do liquidificador, batendo bem. Corte o restante dos pêssegos em pedaços bem pequenos e apenas acrescente à mistura, sem bater. Coloque em taças individuais, ou numa só taça grande.
Leve ao frigorifico pelo menos 5 horas.

Preparação no robot de cozinha yämmi:

No copo coloque o leite condensado, as natas e a mesma medida da calda do pêssego, programe 1 minuto/ Velocidade 4.
Acrescente metade dos pêssegos e programe 1 minuto/ Velocidade 5.
Dissolva a gelatina na água quente e junte à mistura que esta no copo, programe 2 minutos/ Velocidade 5. Retire do copo e reserve.
Corte o restante dos pêssegos em pedaços bem pequenos e apenas acrescente à mistura, mexendo lentamente. Coloque em taças individuais, ou numa só taça grande.
Leve ao frigorifico pelo menos 5 horas.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Bife com Molho de 3 Pimentas da Knorr


Nos dias de hoje, por vezes chegamos a casa cansados do trabalho ou do dia que se teve, entramos em casa e começa aquele pensamento "O que vou fazer para o jantar?" Pois bem não é por não se ter tempo para preparar um delicioso jantar, que se deixa de preparar algo delicioso com um cubo de Molho de 3 Pimentas da Knorr um simples prato de bife com batatas fritas vai ser um delicioso jantar. 
Basta numa frigideira fritar o bife, e reserve. Na mesma frigideira coloque 100ml de água e um cubo de Molho de 3 Pimentas da Knorr deixe ferver durante 3 minutos, até atingir a consistência desejada. Acrescente o bife e é só servir com batatas fritas acompanhar.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Pudim e Ganache


Ingredientes:

Caramelo q. b.

(Para o Pudim)

1 lata de leite condensado
1 chávena de (chá) de leite
2 ovos

(Para o Ganache)

1 e 1/2 chávena de (chá) de natas 
150 g de chocolate 

Preparação:

(Do Pudim)

Bata todos os ingredientes do pudim com uma varinha, ou batedeira, ou liquificador, durante 3 minutos. Numa forma de buraco no meio de 20 cm de diâmetro espalhe o caramelo, e verta o preparado do pudim. Leve a 180ºC, pré-aquecido, em banho-maria, por 30 minutos.

(Do Ganache)

Numa panela, ferva as natas, retire do lume e verta sobre o chocolate picado, e misture até derreter o chocolate e formar a ganache.
Espalhe essa ganache sobre o pudim e retorne ao forno, em banho-maria, por mais 20 minutos. Deixe arrefecer, leve ao frigorifico minino 2 horas depois pode permanecer no frigorifico até o momento de servir. Desenforme e sirva.

terça-feira, 10 de maio de 2016

Parceria da Knorr

Boa tarde, é com orgulho que anúncio a minha 1ª parceria. A Knorr.



Knorr me enviou alguns dos seus deliciosos produtos:
Temperos knorr Alho, Louro e Pimentão naturalmente livres de corantes, conservantes e intensificadores de sabor.
Os caldos mais recentes, Caldo de Tomate, e o Caldo de Caril. Dois sabores bastante distintos que prometem agradar tanto aos amantes da cozinha portuguesa como aqueles que procuram paladares mais exóticos. Sem corantes artificiais e sem conservantes.
E o Molho 3 Pimentas para um molho suave mas arrebatador, prepara-se num instante e sai sempre bem.

Terei muito gosto em preparar os meus pratos com estes deliciosos produtos que a minha 1ª parceria me enviou.

Muito obrigada Knorr por fazerem parceria comigo. 



quarta-feira, 4 de maio de 2016

Torta Cocktail de Fruta



Ingredientes:

(Para o Bolo)

6 ovos
200 g de açúcar
190 g de farinha
1 colher de (chá) de fermento em pó
Raspa de meio limão

(Para o Recheio)

Creme de pasteleiro q.b. (a receita podem já a encontrar no menu de receitas do blog)
1 quivi
Morangos q. b.
Pêssegos em calda q.b

(Para a Cobertura)

400 ml de natas
50 g de açúcar
1 pitada de açúcar em pó

(Para a Decoração)

Morangos q. b.

Preparação:

(Para o Bolo)

Bata os ovos com o açúcar e junte depois a farinha peneirada com o fermento e a raspa do limão. Unte e polvilhe um tabuleiro de 30 por 30 cm e verta dentro a mistura. Leve a cozer a 190ºC, por 20 minutos.

(Para o Recheio)

Prepare o creme de pasteleiro, corte o quivi, os morangos, e os pêssegos em fatias finas.

(Para a Cobertura)

Bata as natas bem frias quando estiverem a ficar firmes, junte o açúcar, e a baunilha.

(Para a Decoração)

Corte os morangos.

(Para a Montagem da Torta)

Numa superficie limpa desenforme o bolo, corte-o em 3 partes iguais.
Coloque uma das partes no tabuleiro onde vai servir a Torta, espalhe uma parte do Creme de pasteleiro e por cima algumas frutas. Volte a repetir o mesmo processo, sendo que o último processo seja a última parte do Bolo. 
Cubra a Torta com as natas, e decore com morangos.
Leve ao frigorífico até o momento de servir.