terça-feira, 21 de junho de 2016

Delícia de Baunilha e Bolacha

Uma sobremesa muito deliciosa... Base de bolacha, Creme de baunilha, e Cobertura de um saboroso Doce de Morango da Quinta de Jugais



Ingredientes:

250 g de bolachas do tipo maria
180 g de manteiga à temperatura ambiente
1 ovo
2 colheres de (sopa) de cacau
8 folhas de gelatina incolor
1 saqueta de pudim instantâneo de baunilha
200 ml de natas 
3 colheres de (sopa) de acúcar
Doce de Morango  q. b. da Quinta de Jugais

Preparação:

Triture as bolachas, junte-lhes a manteiga e amasse. Adicione o ovo e o cacau e amasse mais um pouco até ficar tudo bem ligado. Espalhe o preparado de bolacha numa forma de mola, no fundo e subindo um pouco as "paredes" da forma. Reserve.
Prepare o creme: Demolhe a gelatina em água fria. Faça o pudim conforme mencionado na embalagem e, assim que o retirar do lume, junte-lhe a gelatina escorrida. Mexa bem para que se dissolva e deixe arrefecer.
Bata as natas, junte-lhes o açúcar e envolva-as no preparado anterior, já frio. Coloque o creme sobre a massa que esta na forma de mola, e leve ao frigorífico para solidificar. Depois de sólido, barre a superfície com uma camada fina do Doce de Morango. Retire cuidadosamente o aro da forma e sirva-o bem fresco.



O excelente Doce de Morango que usei nesta receita foi me enviado pela minha parceria Quinta de Jugais. O site da Quinta de Jugais para poderem conhecer os excelentes produtos é:
http://www.jugais.com/


2 comentários: