domingo, 14 de fevereiro de 2016

Doce Cremoso com Base de Bolacha e Topping de Tamarilho



Ingredientes:

(Para a base de Bolacha)
200 g de bolacha Maria
70 g de margarina


(Para o Doce cremoso)
500 g de leite
200 g de natas
4 ovos
120 g de queijo creme tipo Philadelphia (usei marca branca)
2 pacotes de cuajada
170 g de açúcar


(Para o Topping de Tamarilho)
6 tamarilhos
150g de açúcar amarelo


Preparação método tradicional:

(Para a base de Bolacha)
Triture a bolacha Maria num robot de cozinha e misture a margarina previamente derretida. Coloque a base em taças pressionando um pouco. Reserve.

(Para o Doce Cremoso)
Leve ao lume, mexendo sempre, o leite, as natas, os ovos, o queijo creme, a cuajada e o açúcar até engrossar um pouco. Retire do lume e deixe arrefecer cerca de 10 minutos, depois divida o preparado pelas taças que reservou já com a base de bolacha. E leve ao frigorífico até o momento de servir, deve deixar ficar algumas horas para estar fresquinho o Doce. 

(Para o Topping de Tamarilho) 
Corte os tamarilhos ao meio, retire a polpa para o copo da varinha mágica e coloque o açúcar previamente pesado. Com a varinha mágica passe tudo até ficar totalmente misturado e líquido. Verta o Topping para uma taça mas passe por um coador. Leve ao frigorífico até o momento de servir o Doce. Quando servir acrescente o Topping por cima do Doce lentamente.

Preparação no robot de cozinha yämmi:

(Para a base de Bolacha) 
Coloque no copo as bolachas e triture 10segundos/velocidade7. Baixe com a ajuda da espátula o que ficou na parede do copo. Adicione a margarina e programe 3minutos/temperatura 60ºC/velocidade3.
Retire e coloque em taças pressionando um pouco. Reserve.


(Para o Doce Cremoso)
Coloque no copo o leite, as natas, os ovos, o queijo creme, a cuajada e o açúcar e programe 7minutos/temperatura 90ºC/velocidade3. Retire e deixe arrefecer cerca de 10 minutos, depois divida o preparado pelas taças que reservou já com a base de bolacha. E leve ao frigorífico até o momento de servir, deve deixar ficar algumas horas para estar fresquinho o Doce. 

(Para o Topping de Tamarilho)
Coloque o açúcar no copo e pulverize na velocidade 9 / 10 segundos. Corte os tamarilhoa ao meio, retire a polpa para o copo. Misture tudo na velocidade 4 /15 segundos. Verta o Topping para uma taça mas passe por um coador. Leve ao frigorífico até o momento de servir o Doce. Quando servir acrescente o topping por cima do Doce lentamente.

Para quem não sabe o que é Tamarilho, aqui deixo uma foto de Tamarilho.



Sem comentários:

Enviar um comentário